Postado 27/11/2015

Obras do Complexo Educacional em Rio Grande seguem em ritmo acelerado

Trabalhos acontecem em velocidade rápida e entrega é programada para antes de iniciar o ano letivo de 2016.

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), participou de vistoria às obras do Complexo Educacional, que está sendo construído no Centro da cidade. O prédio terá 3.441m2 de área construída, com frente para a Av. Dom Pedro I e para a Rua José Maria Figueiredo.

A estrutura do espaço contará com sete salas de aula, laboratório de informática, áreas de recreação coberta e descoberta, cozinhas independentes, refeitórios, sala de computação, reaproveitamento das águas da chuva, isso sem contar que a unidade terá elevador para acessibilidade de deficientes físicos e piso tátil para deficientes visuais. Outro importante atrativo é que a unidade terá um auditório com ar condicionado, proteção termo acústica e acessibilidade.

O chefe do Executivo falou sobre a construção de mais uma unidade escolar na cidade.

“O novo Complexo Educacional será um verdadeiro palco de cultura e lazer, com tudo que há de melhor e mais moderno à disposição de nossa gente”.

As obras acontecem em ritmo acelerado, com entrega programada para antes do início do período letivo de 2016, é o que garante o prefeito.

“Estamos empenhados e trabalhando sério para a conclusão desta importante obra logo no início do ano que vem, para que as turmas da nova escola se utilizem do equipamento público o mais breve possível”. E finaliza: “trabalhamos hoje para que nossas crianças escrevam um novo futuro”.

Prefeito Maranhão durante vistoria de obras no prédio do complexo.

Crédito: Folha.

Prefeito Maranhão durante vistoria de obras no prédio do complexo