Postado 24/11/2015

Requerimento dos vereadores de Rio Grande da Serra

Waldemar: Revisão nas placas de identificação

O vereador de Rio Grande da Serra Waldemar Asnar Perillo (PSDB) solicita ao Executivo Municipal, através do setor competente, informações quanto a possibilidade de efetuar a revisão nas placas de identificação dos logradouros do bairro Parque América, bem como a colocação em ruas que não contam com referida benfeitoria. Tal solicitação se faz necessária, tendo em vista que placas semelhantes foram colocadas há muitos anos em algumas ruas e a maioria já foi consumida pela ferrugem e pelo tempo. Vale ressaltar que esta benfeitoria, sendo executada,facilitará os trabalhos das empresas, especialmente dos visitantes e carteiros em encontrarem com facilidade os endereços.

Messias: Emenda para construção de velório

O vereador e presidente da Câmara, Manoel Messias Lima (PV), solicita ao deputado estadual José Afonso Lobato, informações quanto a viabilidade da apresentação de emenda parlamentar no valor de R$ 500.000,00 destinada a Rio Grande da Serra, para a construção de um Velório Municipal. Segundo Messias, é necessário oferecer o mínimo de conforto aos munícipes em momentos tão difíceis como o velório de um ente querido, agravando-se ainda mais quando o mesmo é realizado no período noturno, uma vez que o período de chuva e as características predominantes em Rio Grande da Serra expõem os habitantes de forma permanente ao clima frio.

Cleson: Informações sobre o PSF

Cleson Alves de Sousa (PT) solicita ao Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, informações referentes ao Programa Saúde da Família (PSF).

Entre vários questionamentos, o vereador quer saber:

Quantos profissionais compõem cada equipe?

Quais os nomes dos profissionais, cargos, salários e funções?

Qual o valor do repasse da União e qual a contrapartida do município?

Quais os bairros contam com o Programa?

Quais são os casos mais comuns?

Ebio: Vistoria em residências de risco

Ebio Viana de Oliveira solicita ao Executivo Municipal, através da Defesa Civil, informações quanto a possibilidade de vistoria com a máxima urgência nas residências que se encontram em situação de riscos nos bairros Vila São João e Jardim Guiomar.

O vereador justifica tendo em vista garantir a segurança da população que se encontra em locais que apresentam riscos de desabamento, fazendo-se necessário um trabalho de prevenção e interdição de algumas residências. Pelo exposto, o vereador considera que é de extrema importância que os serviços sugeridos sejam realizados o quanto antes, visando garantir a segurança e o bem-estar dos moradores do bairro, evitando maiores transtornos à Administração.

Ângela: Agendamento de reunião da Saúde

Ângela de Souza Nunes solicita ao secretário de Estado da Saúde o agendamento de reunião para tratar da demanda da Saúde em Rio Grande da Serra.

O objetivo da reunião é buscar alternativas para que aumente o número de atendimento aos munícipes que necessitam se deslocar para cidades vizinhas pela falta de um hospital na cidade, desta forma é preciso aporte financeiro do Estado para ampliação de atendimento na região do ABC. Uma das necessidades é o financeiro para a contratação de profissionais em diversas áreas como ortopedia, cardiologista, dermatologista, etc. e especialmente equipamentos para realização de diversos exames como ultrasson, mamografia entre outros.

Agnaldo: Reparos em buracos da cidade

O vereador Agnaldo Almeida (PSDB) de Rio Grande da Serra solicita a Sabesp informações quanto a viabilidade de adotar providências que resultem com reparos nos buracos em toda a cidade.

O vereador Agnaldo Almeida quer saber se há possibilidade da empresa Sabesp adotar providências que resultem reparos nos paralelos em toda Rio Grande da Serra devido as obras de troca da rede de instalação de água realizada na cidade?

Caso positivo, o vereador pede para informar à Câmara quais providências foram adotadas quanto ao ora requerido, bem como data prevista à realização?

Caso negativo, justificar os motivos que não estão sendo realizados tais serviços?