Postado 01/12/2015

Requerimento dos vereadores de Rio Grande da Serra

Ébio: Criação de área de lazer e campo

Ébio Viana de Oliveira, o Bibinho (PSC), vereador de Rio Grande da Serra, solicita ao Executivo Municipal, através das secretarias de Obras e Planejamento, Esporte e Lazer e Serviços Urbanos, a elaboração de projeto voltado a criação de área de lazer provida de campo de futebol, implantação de mesas, bancos, lixeiras, playground e iluminação no espaço público localizado no loteamento Vila Verde nas proximidades da biquinha.

Bibinho explica que as crianças do bairro Vila Verde e bairros adjacentes são completamente desprovidas de áreas de lazer e como no referido local há um espaço onde as crianças improvisam diversas brincadeiras, seria interessante que fosse realizada a adequação.

Cleson: Emenda para Rio Grande da Serra

Cleson Alves de Sousa (PT), vereador de Rio Grande da Serra solicita a deputada estadual Ana do Carmo informações quanto a viabilidade de apresentação de emenda parlamentar no valor de R$ 500.000,00 para a cidade visando a realização de reforma e ampliação da quadra municipal José Roberto dos Santos.

A solicitação se deve, tendo em vista proporcionar aos munícipes, especialmente aos jovens e crianças uma opção de esporte e lazer de qualidade, uma vez que a referida quadra encontra-se em condições precárias. A realização da referida obra de reforma e ampliação certamente minimizaria a carência da população quanto à ausência de locais para o esporte.

Israel: Aquisição de equipamentos

Israel Mendonça da Cunha (PDT) solicita a deputada estadual Renata Abreu informações quanto a possibilidade de apresentação de emenda parlamentar visando o destino de recursos no valor de R$ 100.000,00 para aquisição de equipamentos de urgência e emergência para a área da Saúde da cidade.

Segundo Israel Rio Grande da Serra não dispõe de recursos para a compra de equipamentos de urgência e emergência nas Unidades Básicas de Saúde, fator que dificulta a realização de um atendimento mais eficiente, fazendo com que os munícipes desloquem-se para cidades vizinhas a fim de atendimento adequado. Essa emenda, segundo o vereador, é de suma importância.

João Mineiro: Aquisição de veículo tipo Van

João Batista Dias, o João Mineiro (PTB), solicita ao deputado estadual Campos Machado a doação e/ou apresentação de emenda parlamentar destinada a Rio Grande da Serra para aquisição de um veículo tipo van provida de elevador para transporte de pessoas que necessitam de hemodiálise.

Rio Grande da Serra é apontada como uma das mais carentes do ABCD, a falta de veículo apropriado para o transportes desses pacientes que necessitam se deslocarem para os hospitais e clínicas da região para se tratarem em especialidades que a cidade não oferece tem gerado vários transtornos ao município, haja vista que a demanda na área da saúde têm crescido consideravelmente.

Messias: Realização de pintura e sinalização

Manoel Messias (PV), vereador e presidente da Câmara Municipal de Rio Grande da Serra, sugere ao Executivo Municipal, através do Departamento de Trânsito, a realização de pintura e colocação de sinalização adequada em toda a extensão da avenida Guilherme Pinto Monteiro.

Messias justifica sua sugestão, considerando o quanto se faz importante a pintura com sinalização adequada na via recentemente asfaltada, haja vista que muitos veículos trafegam em alta velocidade e realizam manobras perigosas, colocando em risco de acidentes os moradores ao redor.

O vereador Manoel Messias aguarda providências do setor competente.

Agnaldo: Entrega de medicamentos em casa

O vereador de Rio Grande da Serra Agnaldo de Almeida (PSDB), apresentou um projeto de lei que dispõe sobre entrega de medicamentos do Programa Dose Certa nas residências dos munícipes.

De acordo com o projeto, os medicamentos constantes da lista do programa Dose Certa serão entregues na residência dos munícipes portadores de necessidades especiais e/ou incapacitados de locomoverem-se até a farmácia central. Além dos medicamentos constantes no programa, ficam ainda incorporados ao serviço os medicamentos para saúde mental e contraceptivos. Para aferição da impossibilidade de locomoção será criado cadastro municipal na Secretaria de Atenção a Saúde que deverá disponibilizar o serviço.