Postado 08/12/2015

Requerimento dos vereadores de Rio Grande da Serra

Claurício: Programa Melhor em Casa

O vereador de Rio Grande da Serra, Claurício Gonçalves Bento (DEM) solicita ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde, informações quanto a possibilidade de viabilizar o Programa Melhor em Casa do Governo Federal, em Rio Grande da Serra.

Claurício tem como objetivo melhorar e ampliar a assistência no SUS a pacientes com agravos de Saúde, que possam receber atendimento humanizado em casa e perto da família.

Vale ressaltar que pacientes submetidos a cirurgias que necessitam de recuperação, sendo atendido em casa terão redução dos riscos de contaminação e infecção.

Ângela: Criação da Secretaria de Trânsito

Ângela de Souza Nunes (SD), vereadora de Rio Grande da Serra solicita ao Executivo Municipal, através do setor competente, informações sobre projeto ou estudo em andamento sobre a criação da Secretaria Municipal de Trânsito, pois Rio Grande da Serra não conta com esta Secretaria.

A vereadora explica tendo em vista que cabe à esfera municipal a fiscalização de trânsito autuando e aplicando as medidas administrativas cabíveis, por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas no CTB, bem como a ampliação, manutenção e operacionalidade do sistema de estacionamento rotativo pago nas vias.

Silvio: Manter gestão com a Globalnet

Silvio Meneses (SD) solicita ao Executivo Municipal, através do setor competente, informações quanto a viabilidade de manter gestões junto a Globalnet, visando a instalação de internet banda larga gratuita em alguns pontos da cidade, em especial nas Emebs e Unidades Básicas de Saúde.

O vereador quer saber se há possibilidades de atendimento?

Caso positivo, o vereador pede para manter a Casa de Leis informada quanto as providências adotadas junto a Globalnet, bem como data prevista para implantação.

Caso negativo, qual o fator que inviabiliza?

Guerra: Informações sobre denúncia em TV

Edvaldo Francisco Guerra, o vereador Guerra (PV), solicita ao Executivo Municipal informações quanto a denúncia exibida no jornal SPTV 2ª edição da TV Globo que foi ao ar no dia 21 de novembro envolvendo Rio Grande da Serra e o Instituto Acqua, o que gerou grande constrangimento à população, devido as denúncias de irregularidades na gestão da saúde.

O vereador quer saber quais providências o município tem adotado quanto ao caso?

Há processo em andamento? Caso positivo, enviar cópia à Câmara Municipal.

O município foi notificado pelo Ministério Público?

A gestão anterior adotou providências quanto ao caso?

Waldemar: Aprovação de professores

Waldemar Asnar Perillo (PSDB) solicita ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, informações referentes ao processo nº 1853/2014 que trata da aprovação de professores em concurso público para atuarem no Ensino Fundamental em Rio Grande da Serra.

A apresentação tem como objetivo estar devidamente informado quanto ao assunto em cumprimento ao papel de fiscalizadores que aos vereadores é atribuído. Vale informar ainda que veio ao conhecimento que os professores aprovados em concurso para lecionarem no Ensino Fundamental Municipal estão ociosos e recebendo seus provimentos, já que a rede municipal não dispõe de salas para lecionarem no Fundamental.

Manoel: Vistoria na rede de energia

Manoel Messias (PV) solicita ao Executivo Municipal, junto ao setor competente a adoção de providências que resultem com a realização de vistoria na rede de distribuição de energia das ruas do bairro Vila Lopes, com a substituição de lâmpadas queimadas.

A solicitação tem como objetivo proporcionar segurança e tranquilidade aos munícipes através da realização de manutenção na rede de iluminação pública. É importante que tais serviços sejam realizados periodicamente, ao menos uma vez ao mês, a fim de que não seja necessário o morador acionar o setor responsável a cada lâmpada queimada.

Com lâmpadas queimadas facilitam a ação de bandidos e os moradores ficam com medo.